fbpx

O que parece Impossível… Firewalking e outros

Ter medo, receios, pensar que é impossível, é algo natural na vida. Num esforço de sobrevivência, o nosso cérebro gera ansiedade e emoções extremas como resposta ao que ele percebe como uma ameaça ou situação desconhecida.

Mas muitas vezes, essa é uma reação desproporcional e pode impedir-nos de atingir o nosso potencial máximo, limitar o nosso autoconhecimento e desenvolvimento/crescimento pessoal e em última análise o nosso sucesso.

Também na vida, enfrentamos desafios aparentemente intransponíveis quer no nosso universo pessoal quer profissional. No entanto pessoas que dominam as técnicas e estratégias de superação, conseguem (e de forma sistemática) alcançar coisas inacreditáveis na vida, e que vão muito além das que atingiriam normalmente!

Desde a nossa certificação (Suécia, 2015) temos vindo a trabalhar estas ferramentas “extremas”, adaptando-as a diferentes contextos e desafios e temos, em teambuildings outdoor ou indoor, levado equipas e pessoas além do que pensavam ser possível.

Os participantes estão sempre nas mãos seguras de instrutores certificados. Percebem como pessoas aparentemente normais se superaram, sobreviveram psicologicamente e fisicamente e, em última análise, vencem em condições adversas.

Depois chega a hora de transformar a teoria em ação! Com a orientação e experiência da nossa equipa de teambuilding, cada grupo perfaz uma sequência de desafios. Estes, mais do que força física, exigem coragem, inteligência e crença interna.

A quebra de blocos de madeira (board breaking), a quebra de flechas (arrow snapping) ou a dobra de barras de metal (bar bending), aumentam imensamente a confiança e criam uma fantástica camaradagem. Como todos os participantes estão a apoiar intensamente e a celebrar os sucessos de cada indivíduo, mal sabem que outros desafios estão a ser preparados!

Enquanto os participantes refletem e aprendem estratégias para enfrentarem medos, superarem-se, confiarem em si e na equipa, outros instrutores preparam um caminho de vidros estilhaçados (glasswalking) ou de brasas/fogo (firewalking). Camadas de relva artificial ou outras soluções protegem o local. Sobre estas, carvalho p.ex é incendiado para finalmente obter brasas superaquecidas. Os participantes são levados até uma destas surpresas e deparam-se com um caminho aparentemente impossível.

Usando todas as estratégias e confiança dos desafios anteriores, os nossos instrutores ensinam todos a enfrentar os seus últimos medos, e a percorrer descalços este caminho.

Para alguns, essa experiência é eufórica, aterrorizante, emocional… mas sempre sempre fortalecedora! O sentimento de realização do grupo é óbvio, sendo que todos se aplaudem e apoiam a cada passo.

Durante todo o evento/teambuilding, não existe obrigação de que alguém faça algo que realmente não queira. Mas guess what… A maioria dos participantes quer fazer o percurso de glasswalking ou firewalking uma 2ª vez.,Assistir à superação de outros é também uma inspiração enorme.

Em apenas 1 dia os resultados pessoais e de equipa são notáveis sendo que: “O QUE PARECE IMPOSSÍVEL… AFINAL É POSSÍVEL”

Iniciar Conversa
Podemos ajudar?
Chat ID Training
Olá!
Escreva a sua questão e iremos responder o mais brevemente possível!